Búzios realiza a Segunda Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana

Reunidos no Cine Teatro da Rasa, no Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI), aproximadamente 80 pessoas, entre representantes da sociedade civil organizada, autoridades públicas, pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e interessados no tema de forma geral, assistiram à apresentação das propostas para o Plano de Mobilidade Urbana de Búzios.

O processo de construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, iniciado em setembro de 2014 com a assessoria técnica da Fundação Getulio Vargas (FGV), conta com atividades como ouvidorias e audiências, que buscam a participação da população na identificação de gargalos e de possíveis soluções para a mobilidade urbana.

Na abertura do encontro, o prefeito André Granado destacou a importância do debate de ideias e propostas para que o plano possa realmente representar o desejo da comunidade buziana.

- O que for colocado no Plano de Mobilidade será referência para as futuras decisões que serão tomadas no setor. Por isso tem que haver a participação da população nessas discussões. O que for decidido vai interferir na vida de todos e este Plano não é um receita pronta, tipo um prato feito que a gente copia de um outro lugar onde deu certo. O projeto tem que ser para Búzios, tem que ter a cara da cidade que nós queremos para viver – resume.

Prefeitura anuncia a criação de câmaras temáticas para apresentação de propostas e debate de ideias com a sociedade civil

Atendendo à solicitação do público presente, a Prefeitura realizará uma série de fóruns para discussão de propostas ao Plano de Mobilidade Urbana. Serão criadas câmaras temáticas para estes debates, e os interessados já podem procurar a secretaria de Desenvolvimento Urbano para fazerem a inscrição. De acordo com o secretário Humberto Alves, estes novos encontros serão realizados até a próxima Audiência Pública, que acontecerá em fevereiro, em data a ser definida.